segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Afinal a culpa é do gene madrugador!


Segundo um estudo realizado por cientistas da Universidade da Califórnia e publicado na Revista Science, a razão por que algumas pessoas necessitam de menos horas de sono para desempenharem bem as suas tarefas diárias (dormir menos de seis horas), deve-se à mutação de um gene, a que chamam gene madrugador. Está agora explicado por que é que não há comprimido que me faça dormir mais de quatro ou cinco horas, aliás tiveram efeito contrário; é que devo ter sido contemplada com o genezinho mutante que também é, no meu caso, resistente às modernices químicas. Que sorte!

3 comentários:

analima disse...

Eu bem que gostaria de ter um gene madrugador. Na realidade eu durmo cerca de 5/6 horas por noite mas à custa de passar o dia inteiro cheia de sono...

vbm disse...

:)

Em novo, dormia mais :);
era um sacrifício não dormir mais...

Sonhava até com o tempo
em que deixasse de acordar
para me levantar e só o fizesse
por, e depois de, ter acordado, lol

Mas agora, em menos novo,
já durmo muito menos,
por isso não acredito
no gene madrugador
e só na mutação
da idade :)

Maria Josefa Paias disse...

Obrigada vbm por este texto bem disposto. Estou a ver que ao tentar enganar-me a mim própria sou logo descoberta :)
Cumprimentos.