segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Isaltino de Morais foi condenado pelo Tribunal de Sintra

Isaltino de Morais, Presidente em exercício da Câmara Municipal de Oeiras, acaba de ser considerado culpado e condenado a sete anos de prisão efectiva, pelo Tribunal de Sintra, pelos crimes de abuso de poder, corrupção, fraude fiscal e branqueamento de capitais. Foi também condenado à pena acessória de perda de mandato como autarca de Oeiras e a pagar uma indemnização de cerca de € 460.000,00. (Notícia via rádio TSF)
Quem estiver a esfregar as mãos de contentamento, não é demais lembrar que irá ser interposto recurso para a instância superior, direito que assiste a qualquer cidadão, o que quer dizer que a perda de mandato não se verifica já, podendo até continuar a organizar a sua recandidatura como independente às próximas eleições autárquicas.
Nunca votei em Isaltino de Morais, pois, como nas legislativas, não votava, até agora, em "partidos de poder", mas nas oposições para garantir o pluralismo de ideias. Creio que nestas legislativas vou ter de repensar a minha posição de princípio uma vez que as oposições me têm decepcionado. Até Setembro tenho muito tempo para ponderar.

Sem comentários: