segunda-feira, 5 de abril de 2010

Colóquio: Transição para uma Economia e Cultura Pós-Carbono

.
O Colóquio: Transição para uma Economia e Cultura Pós-Carbono realiza-se no próximo Sábado, 10 de Abril, entre as 9.30 e as 19.00 horas, no Auditório do Crédito Agrícola de Pombal. O programa e as inscrições estão disponíveis AQUI.
Manuela Araújo do blogue Sustentabilidade É Acção, fará também uma intervenção neste Colóquio.

Quem puder, não deixe de ouvir hoje, dia 5, entre as 15.00 e as 16.00 horas, o programa Mais cedo ou mais tarde, da TSF, cujo tema é a "Simplicidade Voluntária" e em que João Paulo Meneses entrevistará João Leitão, não só sobre o tema mas, também, sobre o referido Colóquio, de que é o organizador.


4 comentários:

Manuela Araújo disse...

Olá Josefa, bom dia

Obrigada pela divulgação do colóquio. Era bom mesmo que muita gente participasse e se entusiamasse com a Transição para uma cultura e economia menos dependente do petróleo.
Beijinhos

Unknown disse...

Só soube deste Colóquio agora, através de uma pesquisa, o que é pena porque gostaria muito de poder estar presente. Tambem trabalhamos para os mesmos objectivos, através da gestão e neutralização de carbono de forma a promover uma economia e sociedade menos dependente de energia fóssil e não renovável. Trabalhamos através da e)mission (www.e-mission.pt)
Boa sorte para o Colóquio. O sumário da apresentação estará disponivel algures?

Sérgio

Maria Josefa Paias disse...

.
Olá Manuela,

Chegou o dia D e espero que tudo esteja a correr bem aí em Pombal.

Já agora, e a propósito de uma pergunta que o Sérgio faz no comentário seguinte, diga-me depois onde encontrar as diversas intervenções, escritas ou gravadas, desse colóquio, para as podermos conhecer, por favor:))

Ouvi a entrevista ao João Leitão, na 2.ª feira na TSF, e achei interessante que a teoria da "Simplicidade Voluntária" é, para mim, uma prática de há longo tempo, aliás, como a Manuela deve saber através do que escrevo em alguns comentários:))

Beijinho e tudo de bom.

Maria Josefa Paias disse...

.
Sérgio,

Muito obrigada pelo seu comentário e lamento só ter sabido ontem deste evento, apesar de eu o ter divulgado na 2.ª feira, e de outros blogues o terem feito antes, incluindo o da Manuela Araújo, Sustentabilidade É Acção, e que também faz uma intervenção no Colóquio.

Sobre o conteúdo das intervenções, e como pode ler na resposta ao comentário da Manuela, já lhe pedi essa informação. Se a mesma for facultada, prefere que lhe comunique aqui, através de comentário, ou por outro meio?

Obrigada pela visita e um abraço.