domingo, 9 de maio de 2010

Dia da Europa

Hoje não estou com disposição para falar da minha querida Europa e do 60.º aniversário da sua fundação, pelo que apenas deixo aqui um vídeo com uma versão Hip Hop do Hino à Alegria do amado Beethoven, Hino da União Europeia, esperando que nunca venha a ser feita uma versão "flop".

6 comentários:

Manuela Freitas disse...

Belíssimo e empolgante o Hino à Alegria, da Nona de Beethoven...que nos consola do pântano de preocupação que estamos a viver!...
Há que arranjar lenitivos, não é?
Boa semana.
Beijinhos,
Manuela

Manuela Freitas disse...

Olá Josefa,
Eu não sou anti-UE, neste momento de conturbação é que não senti ânimo para desenvolver ideias! Evidentemento que concordo consigo sobre a importância dessa união, mas há os prós e os contras, não é?
Beijinhos,
Manuela

Manuela Araújo disse...

Está engraçada este versão Hip Hop. Quase não se reconhece o original, salvo alguns bocadinhos, mas só poderia ser assim...
Gostei (apesar de não se comparar ao Beethoven)

Maria Josefa Paias disse...

.
Olá Manuela Freitas,

Não há dúvida que o Hino à Alegria, extraído da 9.ª Sinfonia de Beethoven é belíssimo e empolgante, mas quando escolhi esta versão Hip Hop, cujo vídeo tem imagens históricas interessantíssimas, fi-lo porque, ao demonstrar a minha preocupação de que a União Europeia se pudesse vir a desfazer um dia, o que fiz através da frase «...esperando que nunca venha a ser feita uma versão "flop"», ou seja, que desejo que a U.E. nunca venha a ser um "flop", um fiasco.

Obrigada e um beijinho:))

Nota: para quem não entender o segundo comentário da amiga Manuela Freitas, direi que é a resposta a um comentário meu que deixei no seu blogue, num texto com o mesmo título do meu mas que nada mais tem em comum.

Maria Josefa Paias disse...

.
Olá Manuela Araújo,

Foram as imagens históricas que me cativaram neste vídeo, além de, claro, Hip Hop rimar com "flop", uma das ideias de apreensão que eu queria transmitir e que já expliquei no comentário anterior.

Obrigada e um beijinho:))

Eduardo Miguel Pereira disse...

Yôô !!! tá-se bem !
ehehehe
Grande "somzaço" sim senhora, gostei.