terça-feira, 29 de junho de 2010

A empresa Cisco junta-se ao projecto português "smart city"

Na próxima segunda-feira, dia 5 de Julho, representantes das empresas Cisco e Living PlanIT apresentarão o conteúdo de uma carta de intenções para uma parceria estratégica, que assinaram, com o objectivo de criarem em Paredes, próximo da cidade do Porto, um centro de inovação tecnológica na área das telecomunicações. Este projecto tem vinte e cinco fases de desenvolvimento, estando previsto o arranque da primeira fase ainda este ano, com um investimento de 550 milhões de euros e concebido para criar 3000 postos de trabalho nas áreas tecnológicas, e cujo investimento total poderá rondar os dez mil milhões de euros.
Que venham em boa hora e, se possível, com a questão do financiamento já resolvida pois, por aqui e no resto da Europa, os bancos estão sem liquidez, infelizmente, e não queremos que a carta de intenções que assinaram fique por isso mesmo.

Fonte: FT

2 comentários:

Ana Paula Sena disse...

Podem ser boas notícias, caso tudo se concretize, Josefa :)

Um abraço

Maria Josefa Paias disse...

.
E essa é a questão, Ana Paula. Por isso eu referi, no último parágrafo, o problema do financiamento. Esperemos o melhor e preparemo-nos para o pior, não é assim que se diz?

Beijinho e bom fim-de-semana :))